OLHUDOS (SS Super Special + WW Wonder World)

CONJUNTO DE 2 TELAS: cada 40 X 130 (2018)

VENDIDO

As duas telas podem ser admiradas por todos os ângulos. Elas tem o mérito de estarem vivas. Pela tela adentro existem bichos com olhos como se fossem valiosas jóias-humanas. Sejamos “olhudos” e aprendamos a olhar vida adentro com vivacidade e relevo: Vida, me ajude a te olhar.

A obra atiça a curiosidade e faz raiar a imaginação:  um “onde está wally”, “onde estão os olhudos”. É uma diversão olhar para as imagens, brincar com adivinhações e explorar visualmente os elementos que constituem o conjunto. Os detalhes fazem as diferenças. ma caça aos tesouros dentro de um mundo imaginário, numa realidade superfantástica, uma selva de sabores a ser degustada, onde os viajantes embarcam numa jornada pueril. A obra retrata uma ingenuidade com objetivo de um auto resgate através da inocência do olhar e do sentir. A inspiração soberana nasce das recordações da infância: um reaprendizado da molecagem dentro de nós. Chamas de sol e pingos de chuva num mundo paralelo com acúmulo de tudo e de nada. Esse enquadramento de sensações é o fundamento, onde será construído sentimentos de amparo e  libertação convidando o amor a entrar e a ser abraçado e as feridas a serem curadas.

As figuras pigmentadas exclamam o sopro e o grito da felicidade de viver (la joie de vivre d´un bon vivant = a alegria de viver de uma boa alma) e representam o significado duplo da pronúncia“vivre + v’ívre” ( = viver + “ser viciado”). O limite céu-terra não existe aqui e até o ar que respiramos é de tonalidade colorida. Entregue-se às imagens que se divertem no balanço da fantasia e encontrará a mensagem dos encantos, sonhe alto e em voz alta!

A relação maternal e paternal se destaca no obra como um lado A e lado B. A tela olhuda toca o sentimento materno (coruja protetora, lua, amor inocente do mundo rosa entre danças e viagens com unicórnios) e a tela olha o sentimento paterno (sol e seus raios, amor inocente do mundo azul com batalhas ilusórias e castelos protetores). Tudo que envolve vida está em órbita constante e é frágil. E essa fragilidade vem da força infantil com seus poderes sobrenaturais transformando-se no seu herói da vez: SS Super special + WW Wonderworld.

Sonhos e fantasias individuais brotam e palpitam querendo sair da tela com ambição de emergir e de se mesclar na vida real. uma batalha escapatória das injustiças inaceitáveis, um desfile humanizado de emoções a serem incorporados. As profundezas dos desenhos animados com suas mensagens implícitas narram uma história aventureira, a introdução de um momento cult sem conclusão. Trata-se de um trabalho lúdico: um vendaval de cores,  encantos, lendas e contos. Estes raramente são contados por completo pois se finalizam na imaginação. Sejamos seguro o bastante para saltitar nas imensidões de descobertas. Sejamos uma geração de produtores de emoções e tenhamos longevidade no nosso acreditar. Que nossos diálogos sejam coloridos e permitam o entendimento das diferenças. Aceite o fato de que você convive com você mesmo até o fim. Procure fazer algo digno de sua própria admiração. Seja sua melhor companhia e sua grande fonte de inspiração. Torne-se sábio de uma vida feliz.