Evolution = Humanität + Diversität + Totalität + Spiritualität (2021)

Conjunto de 4 telas de 60 x 70 cada, acrílica

A artista deixa a livre critério se a obra será mantida em um conjunto de 4 telas (humanidade, diversidade, totalidade e espiritualidade) ou será separada e admirada de forma individual.

Cada obra tem formas semelhantes a sinapses de transformações, explosões de neurônios e realça um desenvolvimento, isso de forma inconsciente e abstrata, utilizando o estilo de representação da “neuro arte”. 

A mente do admirador pode ser ampliada através da linguagem não racional que se apropria de elementos neuro gráficos, que reflete uma interface cibe artística, baseada em tecnologia eletroencefalográfica.

A junção das obras representa uma utopia de uma conexão de um crescimento do ser humano ao seu mais alto nível, despertando o auge e alcançando a evolução (Evolution).

As obras vibram continuamente e chamam o olhar do admirador, tendo um efeito hipnotizante e de acordo com a crença de cada um, podendo até ter um poder de cura.

A artista reforça que o primeiro passo é nos conscientizarmos de que não somos somente o nosso ego (a nossa ideia de identidade), mas, que somos sim muito mais do que isso (Carl Jung). A questão não é atingir a perfeição, mas sim nos tornamos maiores e completos, num processo de unir o consciente e o inconsciente.

Busque ir além de suas certezas, duvide de quem você é, do que você vê, questione sempre. Vá além de quem você acredita ser, para encontrar quem você realmente é.

HUMANITÄT (Humanidade) 2021

60 x 70, acrílico

Essa obra faz vibrar a bela parte da raça humana e de sua mansidão, acentuando sua brandura no coração.

Os traços da humanidade são representados por o conjunto de características especificas a natureza humana.

Um sentimento de bondade, benevolência em relação aos nossos semelhantes e de compaixão em relação aos desfavorecidos.

DIVERSITÄT (Diversidade) 2021

60 x 70, acrílico

O conjunto múltiplo composto por qualidades diversas, incluindo maneiras variadas de pensar, sentir e agir.

O conceito de diversidade das espécies é representado por aquilo que é diferente e que tem multiplicidade, tudo aquilo que apresenta pluralidade e que não é homogêneo.  Que os seres humanos tendem a ter, independente da influência da cultura.

TOTALITÄT (Totalidade) 2021

60 x 70, acrílico

Alcançar a totalidade é a condição de sermos inteiro, é o estado de sermos completo, termos integridade e universalidade. É um conjunto de toas as partes e secções que compõem um todo, simplesmente uma soma total.

Passamos a ver e nos relacionar com o mundo sem estarmos presos à nossa ideia de identidade, aos nossos conceitos de certo e errado, aos preconceitos, pois entendemos que somos muito mais além de tudo isso. Somos o todo e a parte dele. Somos o universo.

SPIRITUALITÄT (Espiritualidade) 2021

60 x 70, acrílico

Espiritualidade é um impulso de transcender, ser maior do que si próprio.

De acordo com as pessoas, a espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa ou mística.

Para a artista, a espiritualidade é livre e criativa, o que predomina é a voz interior, o toque divino. A espiritualidade é a vivência top, é ter a qualidade absoluta, mais alta de ser espiritual.

Trata-se da propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, a procura de um sentido de conexão com algo nos perguntamos quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Pessoa de grande espiritualidade seria o objetivo de todos. Estamos buscando uma totalidade, para nos ampliar.