RETRATO, RETRATO MEU: MOSTRE SUA CARA!

TELA: 80 x 130 (2019)

Num mundo cheio de caras, quais são as que me representam? Reconhecer-se além do silêncio e do barulho. 

Essa tela destaca vários núcleos harmoniosos em pleno caos. Como a atuação de pedaços da vida degustados pelos gestos de viver. A maneira que nos destacamos  determina a maneira que sentimos.

Inúmeros rostos robóticos fazendo caras e bocas se espalham tela adentro, e os acessórios embelezam o enquadramento da moldura. Os pescoços em formato de canais revelam a necessidade de sermos flexíveis, se esticando ou encolhendo de acordo com o decorrer da realidade e da ilusão.

Um combate emotivo da nossa mente contra a avalanche de nossos pensamentos antes da tomada de decisões sobre uma ação – intervenção. Qual rosto representará qual atitude?

Esse cruzamento de múltiplas reflexões é elaborado de uma forma esteticamente colorida, sendo a cor o combustível da máquina, o que a nutre. Uma união de motivação e emoção: um constante “emotivar” é a atuação chave. O palpitar do coração se eleva, aproprie-se de seus próprios rostos e seja leal a eles.

Essa dança entre elementos e essências vibratórias movimenta e acelera a nossa verdade inhumana (a verdade notoriamente não é humana)  com todos os detalhes dos nossos defeitos (os defeitos irrefutavelmente são bem humanos). 

Aqui o tédio da monotonia dos componentes invariáveis perde nitidamente a vez. Nada é regular, tudo é legítimo. O vencedor acentua o entusiasmo sobre a variedade da multiplicidade das regras e dos tons.  A diversidade vence da uniformidade.

Apesar de estar em constante aceleração a tela aparenta estar fixa – parada- imobilizada no tempo –  como que uma parada cardíaca antes de voltar ao sopro vital – um momento de respiro, uma posse para clique de uma fotografia, um suspiro imóvel de estátua antes de explodir. E daí suas variações de seu verdadeiro interior colorem seus pontos fortes e fracos.

O quadro tem uma função apelativa para com o observador. Seja você o progresso dentro de ti! Mostre a sua cara! Tenha a valentia de se transformar em tudo um pouco, seja uma mente mixada vira-latada de  vivências (sorrisos e lágrimas). Liberte seu arco íris na sua lente. Viva as suas 7 vidas. Olhe se no espelho: essa tela é o seu retrato, essa tela é você. Mostre a sua cara, entregue ela aos ventos! o melhor de você é a sua verdade, a sua autenticidade, a sua transformação, que todos as suas caras se revelem ao mundo no seu devido tempo.
Valor sugerido: 9 Mil.