TELL ME YOUR WISHES (Genies)

TELA: 80 x 110 (2019)

A tela te convida a entrar num mundo lúdico com direito a fazer pedidos. As histórias do gênio da lâmpada mágica fascinam todas as culturas de todas as idades.

Como seria nossa realidade terrestre se com um simples esfregar numa lamparina teríamos a nossa disposição pedidos ilimitados, os mais incríveis possíveis a serem realizados. Seríamos mais humanos? 

A obra reúne vários seres mágicos, entre eles gênios, figuras dos contos de fada, como sereias com caudas e cabelos aos ventos, anões guerreiros,  estilosos palhaços, animais da fábula. Como seriam os seus “seres”? Quais seriam suas características? Seria um ele ou uma ela? Pequeno ou grande? Sério ou engraçado? Qual seria sua cor? Qual seria seu cheiro?

A obra te instiga  a fazer uma viagem, em busca de seres em transformação camuflados, direção adentro dos seus sonhos para evocar o seu gênio. Acomode-se confortavelmente, entre na tela, com os olhos abrace-a, solte a mente e escolha um desejo. Sinta cada parte dele. Seja detalhista. Use e abuse dos seus sentimentos, pois seu pedido será processado e se tornará realidade. Questione se você merece recebê lo! Seja honesto consigo mesmo. Agora, convide com um sorriso o seu gênio a entrar dentro de você. Agradeça e receba! Como é essa sensação? Você está livre?

No meio da tela temos fixado uma encantadora lâmpada mágica feita de origami e de quebra cabeças. Esta pode ser vista de forma espelhada com duas aberturas. Com seres encantados saindo do gargalo por cima e por baixo e se unindo pela energia vital.

Essa mesma lâmpada se transforma numa ave imaginária costurada, numa pipa ou num avião utópico, todos alados voando alegremente. O poder dessa luminária (chaleira da vida) é de ser um portal que ilumina a divisão e a junção de mundos e dimensões diferentes.

No mundo “A”  temos no meio um gênio protetor no equilíbrio entre o branco e o preto. Este tem o simbolo do infinito (seriam orelhas mágicas que conhecem o caminho do país da maravilha?), uma coroa e estrelas. Ele incorpora várias entidades dentro dele, também coroadas e iluminadas com símbolos de proteção. Também nota-se a imagem da cabeça de um gato acentuando nossas sete vidas. Ao virar a tela o gato se transforma em rato representando o equilibro. Este “ser” preto e branco também tem o formato de um foguete prestes a decolar, deixando em aberto o plano de aterrissagem. Acima da cabeça dele tem um tapete mágico zelador que o fortalece em seus pensamentos.  Ele segura as mãos de dois indivíduos coloridos com auréolas e múltiplas auras, harmoniosamente entrando e ou saindo de redemoinhos espirais com a função de tubulação de vibrações.

No mundo “B”  temos no centro uma mão de proteção, com listras como se fossem rotas estabelecidas que indica a direção. Dentro da palma uma flor de lótus que nasce de um coração e que reflete o brilho de uma vela. Os dedos com formato diferente destacam nossa peculiaridade, e reforçam a união de pessoas diferentes. A mão tem uma cara estampada dentro dela, a cara de cada um de nós. Essa mesma mão vista de ponta cabeça representa a testa de um pássaro com olhar determinado. A sua esquerda e a sua direita, “seres”, um masculino e outro feminino, destacando a igualdade e a diferença entre os poderes de gênero. Estes portam um colar brilhante  feito por três pedras montadas uma em cima da outra que simbolizam os nossos três “Eus” mantendo o equilíbrio e a harmonia: o meu “eu criança”, o meu “eu adulto” e o meu “eu pais”. E adicionalmente representam os nossos estados da mente: consciente, subconsciente e inconsciente. Ao lado desses gênios pode se notar a presença de estilosos palhaços e de fragmentos de vida dando leveza a uma dança.

No mundo “C” a tela é observada por completo sem divisórias, tanto de cima para baixo como de baixo para cima, é representada por uma grande figura matriarcal e patriarcal, tutelada por vários defensores em metamorfose. Um verdadeiro talismã vivo! O centro colorido representa o corpo com os braços alados pronto para abraçar. 

Em qual desses mundos encontra-se o seu gênio? Já refletiu sobre o seu desejo? Boa viagem!

Valor sugerido: 7 Mil.